Banco de Leite de Itabuna precisa de doações

Santa Casa precisa de cerca de 150 litros de leite pôr mês
Arquivo/Google

No dia 19 de maio foi o Dia Nacional de Doação de Leite Humano, mas o hospital não tem muito o que comemorar. O Banco de Leite Humano da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está passando por um momento crítico no que diz respeito ao estoque de leite e materiais para armazenamento.

O Hospital precisa de leite humano, bem como frascos de vidro com tampa plástica para armazenar o leite. O estoque está baixo e o número de doadores foi reduzido. Segundo a enfermeira Neiva Barreto, uma escola de Ilhéus fez uma doação dos frascos, mas ainda é insuficiente. E precisa que outras pessoas e empresas tenham a mesma atitude.

O banco de leite funciona no Hospital Manoel Novaes onde é feita coleta, processamento e distribuição do leite. O hospital recebeu da Unicef, em 1995, o título de Hospital Amigo da Criança justamente por campanhas que promovem e incentivam o aleitamento materno.

É Importante lembrar que o leite materno tem condição e a capacidade de nutrir as crianças nos primeiros seis meses de vida com exclusividade, ajudando também a reduzir a mortalidade infantil.